Deputado Fiorilo e Associação de Moradores da Amib Ilha Do Bororé se reúnem com secretário de Segurança Urbana da Capital para pedir a manutenção da base GCM dentro da Ilha
Deputado Fiorilo e Associação de Moradores da Amib Ilha Do Bororé se reúnem com secretário de Segurança Urbana da Capital para pedir a manutenção da base GCM dentro da Ilha e maior efetivo de ronda.
![]() |
| Comandante Regional, Anatália Rocha, secretário, Robson Silveira Deputado Paulo Fiorilo e Comandante Geral da GCM |
A Ilha do Bororé, localizada no extremo sul da cidade de São Paulo, é cercada de muita natureza e margeada pela represa Billings. Um local de extrema beleza mas que sofre com a falta de ações do poder público.
A distância e a difícil mobilidade na Ilha trazem dificuldades de acesso a serviços públicos, e a segurança dos moradores e visitantes é uma dessas dificuldades. Após muita luta a AMIB conseguiu uma base da GCM na Ilha. No entanto ainda carece de maior efetivo e condições de trabalho. A surpresa é que, ao invés de melhorar o trabalho da GCM, a prefeitura de São Paulo sugere retirar a base do local, com a promessa de rondas permanentes.
Procurado, o mandato Fiorilo esteve nesta quarta-feira, 23/09, com o secretário municipal de Segurança Urbana, Celso Aparecido Monari, junto dos comandantes geral e regional da GCM e as lideranças da AMIB, Anatalia Rocha e Robson Silveira, para justificar a permanência da base do local. O secretário desconhecia toda a luta e pediu um ofício detalhando o trabalho que vem sendo realizado no local, já que a própria sede da AMIB também funciona no terreno onde está localizada a base da GCM.
O mandato continuará acompanhando a luta dos moradores da Ilha do Bororé.

Comentários
Postar um comentário