Hoje pela manhã moradores e movimentos realizaram um Ato pela retomada das obras de duplicação da estrada do M'Boi Mirim nos moldes do projeto aprovado em 2014, após extenso debate com a comunidade. Governador Doria e prefeito Bruno Covas alteraram a proposta sem consenso com a comunidade.
A duplicação foi debatida e iniciada na gestão do prefeito Fernando Haddad e paralisada na gestão Doria/Covas. No inicio do ano o governador João Doria suspendeu o projeto e apresentou outra proposta de duplicação que NÃO resolve o gargalo do intenso tráfego da região e NÃO corresponde aos anseios da comunidade da Capela do Socorro e região. A proposta inicial previa duas faixas de veículos, uma ciclovia e uma faixa exclusiva para ônibus. Também estavam presentes no ato o vereador Reis e várias lideranças da região como Geraldo, Alex e Brito.

Deputado Fiorilo discurso na concentração do ato
MANDATO EMPENHADO NA DUPLICAÇÃO
O mandato esteve na secretaria de Transportes e Logística em março deste ano, junto com uma comissão, para tratar do projeto de duplicação. Na época, o secretário adjunto Milton Persoli afirmou que o projeto estava aberto à modificações. As sugestões da comunidade, no entanto, não foram atendidas.
Reunião na Secretaria Estadual
Agora a obra foi repassada ao Departamento de Estradas e Rodagem, DER. Desde então o mandato tem reiterado novo pedido de reunião, até agora sem sucesso. "Sugiro que o próximo ato seja na porta do DER para que nos ouçam" afirmou deputado Paulo Fiorilo no ato de hoje.

Comentários
Postar um comentário